Espaço da Matemática

Este Blog tem como finalidade ser um espaço aberto para orientar, divulgar e promover tudo o que ser relaciona com o ensinar e aprender Matemática.


Área e Perímetro

Você sabe a diferença entre área e perímetro?
Ah...já estudou sobre isso, mas está em dúvida?

Suas dúvidas podem ser esclarecidas apenas num click.
Vá em frente!

http://docs.google.com/Present?docid=dff2p6cb_47c6gxrdcq

Agora que está tudo esclarecido teste seu conhecimento e ao mesmo tempo divirta-se com os joguinhos.
http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/maths/perimeter_and_area/index.html
http://web.educom.pt/pr1305/mat_perimeterarea.swf

Matemática do Delírio

Quando os computadores são alimentados com equações, eles criam magníficos desenhos abstratos.
O computador faz milhões de cálculos e vai desenhando os fractais, imagens cuja riqueza de detalhes só perde para a própria realidade.
É o que você poderá ver nas ilustrações do inglês Greg Sams e no trabalho do Grupo Fractarte, formado por três pesquisadores paulistanos.

Conheça mais sobre o assunto acessando os links:
http://www.insite.com.br/fractarte/artigos/superinteressante.php
http://www.fractarte.com.br/




sexta-feira, 5 de junho de 2009

A raiz quadrada aproximada.

Veja o método de calcular raiz quadrada aproximada que foi encontrado há anos antes de Cristo.
Que legal! Confira o vídeo!

15 comentários:

  1. perfeito , me ajudou muito.. mais será que com o número 7 funciona do msm jeito??_____obg'

    ResponderExcluir
  2. esse modo de calcular é incrivelmente infalível

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse processo.
    Eu acertei todas as questões que cairam essa questão de tirar a 'RAIZ QUADRADA APROXIMADA'.
    **TODAS AS QUESTÕES**
    Show___VLW...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal tudo q ela disse do processo da raiz quadrada aproximada...
    Fui eu quem acertei todas essas questões muito legais de se aprender.

    ResponderExcluir
  5. Nunca falhou comigo!!
    Show de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pensava que era sob reta aprox. e nao 1 show de bola vc e mesmo(a)otario ou otaria viu

      Excluir
  6. eu ri com a historinha :)

    ResponderExcluir
  7. Massa, mas e com outros nº? Será q da pra fazer?

    ResponderExcluir
  8. O método que meu professor me ensinou é diferente, bem mais fácil (: Mas o seu serve.. ahahah

    ResponderExcluir
  9. muito bom alias bom nao otimo obriga kenia!!!!tchau bay bay

    ResponderExcluir
  10. kenia muito obrigada aprendir muito bjs!!!!

    ResponderExcluir
  11. no entedi nada e as uhas dessa muher e horrivel e a cor brega

    ResponderExcluir
  12. Ótima explicação, finalmente um site bem explicativo. Obrigada

    ResponderExcluir